4 maneiras simples de Consultar o Saldo e Extrato do FGTS

Deixe sua avaliação

Consultar o Saldo do FGTS bem como o extrato completo de pagamentos é algo que todo trabalhador brasileiro tem como hábito. Além de conferir se os depósitos estão feitos regularmente de maneira correta, a facilidade do acesso a ferramenta fez com que muitos cidadãos a utilizassem com maior frequência.

Muitos podem não saber mas existem várias possibilidades para consultar o saldo do seu FGTS online, sem ter que se dirigir até uma Agência da Caixa ou terminal de atendimento. Confira abaixo:

Saldo do FGTS Online

A maneira mais utilizada é a consulta do saldo pelo computador, através do site oficial do Fundo de Garantia do Governo Federal. Nesta página, é possível obter o extrato completo de pagamentos.

Para utilizar é preciso ter em mãos o número do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada. Para efetuar o cadastro é necessário ter em mãos também a senha do cartão cidadão.

4-formas-extrato-fgts-consulta-saldo

Extrato Simples de FGTS

Na mesma página informada acima, é possível também obter um extrato mais completo e detalhado de suas contas de FGTS com saldo atualizado. O relatório irá exibir os dados do trabalhador referente a conta do PIS cadastrada, bem como data dos pagamentos, datas de saques, dada de depósitos e saldo final.

Consulta FGTS no Celular

Outra maneira prática para se manter atualizado sobre seu extrato de pagamentos do FGTS é pelo celular. A Caixa lançou recentemente um serviço que possibilita receber no seu aparelho, através de mensagens de texto as informações obre o saldo do Fundo de Garantia sob tempo de serviço.

Para ativar o serviço, basta acessar este link e clicar no menu FGTS. Em seguida, clique em serviços no celular para cadastrar seu número. Você recebe mensagens SMS em qualquer lugar, com informações sobre seu saldo disponível e depósitos em conta. O serviço é gratuito. Com o SMS no celular, você economiza tempo, dinheiro e ainda ajuda o meio ambiente.

Como emitir o Certificado do FGTS

Extrato por email

A quarta e também simples maneira de receber o saldo do seu FGTS é do famoso email. É possível receber o extrato com as atualizações e lançamentos do seu Fundo de Garantia na sua caixa de email de forma gratuita. A ativação do serviço também deve ser feita pela aplicação do site da Caixa no submenu.  A grande vantagem deste serviço é ter as informações no seu computador sempre que abrir sua caixa de entrada, de forma simples e intuitiva.

Saiba como fazer o calculo do Fundo de Garantia

Sem comentarios

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *