Aplicativo FGTS: Extrato, Consulta de Saldo e Informações

Aplicativo FGTS: Extrato, Consulta de Saldo e Informações
1 (20%) 1 vote

A Caixa Econômica Federal lançou nesta última terça-feira (04/04) o aplicativo oficial do FGTS. A ferramenta permite que o cidadão tenha em mãos diversas informações sobre o Fundo de Garantia Sob Tempo de Serviço, como extrato, saldo, atualização de endereço, regularidade dos depósitos e busca de agências mais próximas.

Como baixar usar o Aplicativo do FGTS

O aplicativo do FGTS está disponível para todos os sistemas operacionais de smartphones, iOS, Android e Windows Phone. O download do aplicativo pode ser feito na loja do seu aparelho. Você pode baixar de forma gratuita, apenas digitando APP FGTS Trabalhador na busca. Depois do download, basta clicar em instalar para começar a usar o aplicativo.

app-fgts-primeiro-acesso

Cadastro

Você poderá utilizar o App FGTS para vários serviços, tudo direto do seu smartphone, a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas antes, é necessário efetuar um cadastro no site da Caixa, caso ainda não tenha feito anteriormente. Para isto, abra o aplicativo e clique em “Primeiro acesso” na parte inferior da Tela.

Para seguir, será necessário ler o contrato e assinar. No próximo passo, você terá que digitar o número do NIS – Número de Inscrição Social. O dado pode ser encontrado no próprio extrato do FGTS, na carteira de trabalho ou no cartão do cidadão. Caso ainda não tenha seu número em mãos, poderá solicitar ao seu empregador a informação.

app-fgts-cadastro

Se o número foi digitado de forma correta, na próxima tela basta preencher os dados de cadastro e digite a senha de acesso. Clique em cadastrar para confirmar o envio dos dados e começar a navegar pelos serviços.

Serviços do APP FGTS

Depois de feito o cadastro no aplicativo do Fundo de Garantia, você poderá visualizar diversas informações. Faça o login no App com o número do NIS e senha para iniciar a ferramenta. Na página inicial, você irá visualizar pela primeira vez a opção para atualização dos dados de endereço. Confirme as informações e clique em alterar.

Em seguida, serão exibidas suas contas do FGTS na primeira tela. Clicando em cada conta listada, você pode consultar o Fundo de Garantia com informações sobre o saldo atual, data dos depósitos e nome da empresa. No menu direto acima da tela você poderá salvar seu extrato no formato PDF no seu smartphone.

app-fgts-extrato

Extrato Completo do FGTS

O serviço mais procurado pelos cidadãos é o extrato detalhado do Fundo de Garantia. A grande vantagem do novo APP é que será possível conferir online o extrato de sua conta vinculada, de forma simples e fácil. Basta acessar no menu superior esquerdo e clicar em “Extrato”

Saiba também como receber o extrato por email e também via mensagens de texto no celular.

Atualização de Endereço

Para alterar seu endereço, basta clicar no menu superior esquerdo e clicar em “atualizar endereço” e em seguida digitar seu CEP atual. Confirma a informação.

Consulta PIS

Juntamente com o APP do Fundo de Garantia, a Caixa lançou também o Caixa Trabalhador. Com ele, será possível consultar informações sobre outros benefícios do Seguro Desemprego e do PIS 2016 – Abono salarial. A ferramenta também está disponível nas lojas de aplicativos, basta efetuar o download gratuito. Efetue o login com número do NIS e clique no menu do Abono Salarial para conferir informações sobre calendário de pagamentos do PIS 2016, valor, saldo e outras informações.

Vantagens do Aplicativo

O lançamento do novo aplicativo do FGTS vem junto da comemoração do aniversário de 50 anos de existência do Fundo. A ferramenta além de facilitar o acesso do trabalhador aos serviços do benefício, irá melhorar consideravelmente a comunicação do cidadão com os sistemas da Caixa Econômica Federal, melhorando a qualidade das informações e evitando erros.

Links para download

Google Play

App Store

Windows Store

Um comentario

  1. Paulo Trindade January 5, 2017

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *