CND FGTS: Certidão Negativa do FGTS

Deixe sua avaliação

A CND FGTS é um documento que comprova que sua empresa está em dia com as contribuições Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Esta Certidão garante também que o empregador está em dia com as obrigações junto ao Governo, órgãos da Administração Pública e com instituições oficiais de crédito.

Com a Certidão Negativa do FGTS em mãos, a empresa poderá comprovar a regularidade de pagamentos junto ao FGTS, podendo ter acesso a vários serviços do Governo, além de facilidades em conseguir empréstimos, financiamentos e participar de licitações. A CND garante também comprovação de regularidade quanto a empréstimos lastreados com recursos originários do fundo de Garantia.

Conforme já publicamos aqui no blog por algumas vezes, o FGTS deve ser depositado pela empresa na conta do trabalhadora na Caixa Econômica Federal que é a responsável por administrar o recurso do Governo. Este valor, poderá ser utilizado pelo trabalhador numa demissão futura, auxiliando nas despesas e gastos, ou até mesmo para dar entrada na casa própria.

cnd fgts, certidão negativa

Esta obrigação da empresa em depositar o valor, que corresponde a 8% do salário do empregado, pode ser confirmada pela Certidão de Negativa do FGTS. Este certidão pode ser emitida de forma gratuita pelo site da Caixa Econômica, na área de serviços ao cidadão. Confira abaixo mais detalhes de como fazer a emissão.

Como emitir a CRF Negativa FGTS

Criamos um outro artigo especial que explica passo a passo como emitir o Certificado de Regularidade do FGTS, confira o passo a passo.

Um comentario

  1. Edinaldo Dias dos Ramos August 31, 2015

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *