Como imprimir seu Extrato FGTS ou Salvar como PDF

Deixe sua avaliação

A Caixa Econômica Federal disponibiliza através de seu site oficial, uma ferramenta que permite imprimir seu extrato do Fundo de Garantia completo para análise do cidadão. Apenas utilizando o número do PIS e cadastro na página do benefício, é possível ter o documento oficial com os dados de lançamentos de sua conta do FGTS, além de informações sobre saldo e dados de cadastro.

Na mesma aplicação é possível também salvar o extrato de pagamentos como PDF, que é um arquivo utilizado com frequência como documento. Muitos cidadãos brasileiros entram na justiça para pedir Revisão do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, visando recuperar as perdas das contribuições referentes aos expurgos da TR (Taxa Referencial). E o extrato em PDF é um documento essencial nesse processo.

imprimir-extrato-fgts

Confira abaixo com imprimir o Extrato

  1. Acesse o site da Caixa clicando aqui
  2. Entre com seu número do PIS – Número de Identificação Social (NIS, antigo PIS/PASEP) no campo indicado e a senha de cadastro no site da Caixa
  3. No Menu FGTS, clique em “Extrato Completo”
  4. Escolha o extrato que deseja imprimir, eles estão separados por empresas.
  5. Escolha a opção imprimir ao final do extrato. Na página seguinte, basta clicar em imprimir.

Com salvar o Extrato FGTS em PDF

Se você deseja salvar seu saldo do FGTS como arquivo PDF, para enviar por email ou anexar em alguma ferramenta online, o processo é semelhante ao listado acima. A diferença é que na última página, clique em imprimir utilizando preferencialmente o navegador “Google Chrome” e escolha a opção salvar em PDF, nas opções de destino da impressão.

Na página seguinte clique em Salvar. O Extrato gerado terá informações sobre nome do trabalhador, nome do empregador, número de PIS, número da inscrição da empresa, além do histórico de lançamentos na conta do Trabalhador. Com este dados será possível realizar cálculos do fundo de garantia com o intuito de beneficiar o trabalhador.

Um comentario

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *