Consulta de Contas inativas do FGTS pelo celular

Consulta de Contas inativas do FGTS pelo celular
1 (20%) 1 vote

Saldo de contas inativas do Fundo estão disponíveis em aplicativos Android e IOS – Cidadão, você tem uma conta inativa do FGTS? Agora você pode consultar seus saldos e formas de sacar seus valores através de seu smartphone. Saiba como! Conveniência e modernidade ao empregador na hora de saber mais sobre seus dados e valores.

Com a evolução tecnológica atual, diversos cidadãos pagam suas contas e acessam os mais diversos dados pelo celular, atividade essa que facilitou e muito no dia a dia do cidadão como também eliminou o cansaço de enfrentar filas e esperar por atendimento em agências e via telefone.

Como consultar o FGTS pelo celular

O cidadão que deseja consultar seu Fundo de Garantia pelo celular deve utilizar o sistema de SMS, mensagens de celular ou baixando em seu smartphone um aplicativo para acesso. Disponível de forma gratuita para qualquer pessoa, o aplicativo funciona em celulares de qualquer sistema operacional, seja ele Android, baixando o aplicativo via Google Play ou na plataforma iOS realizando o download na App Store. Já para quem utiliza Windows Phone e suas plataformas, deve ser baixado o aplicativo na Windows Store.

consulta-fgts-celular

O trabalhador pode optar por receber esses avisos, como também outros relacionados ao o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, como  informações sobre o depósito mensal na conta vinculada ao FGTS. Dessa forma, a opção pelo celular exclui o informe enviado em casa no formato papel. Apenas o extrato continuará sendo enviado dessa forma.

Cadastro para o saldo do fundo de garantia

Lembrando que para acesso, o cidadão deve possuir em mãos o número do NIS e um usuário e senha para cadastro. O NIS é um cadastro que reúne e permite a identificação do trabalhador em vários cadastros de Políticas Públicas do país, sejam elas das esferas Federal, Estadual ou Municipal.

Criado com o objetivo de proteção e segurança ao trabalhador demitido sem justa causa, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), se constitui por depósitos mensais de valores que são de direito e pertencem aos empregados. Tem direito ao saque, até quem está empregado e que possua contas inativas.

O FGTS é de direito a aquele trabalhador que tenha um contrato via CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), trabalhadores rurais, temporários, avulsos, dentre outros. Em caso de dúvidas, entre no site da Previdência Social pelo link www.previdencia.gov.br ou pela Central de Atendimento pelo telefone 135 em seus horários e dias comerciais.

Calendário de pagamentos do FGTS

Quem tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS, deverá seguir o calendário de pagamentos que será divulgado pelo Governo Federal no início de fevereiro. O trabalhador poderá sacar seu benefício de acordo com a tabela de pagamentos, que terá como base a data de aniversário.

O calendário do FGTS ainda não foi divulgado de forma oficial, a publicação é esperada por milhares de cidadãos que estão a procura da data para sacar o FGTS. Quando for publicada de forma oficial, iremos atualizar aqui o artigo. Fique atento e nos acompanhe nas redes sociais.

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *