CRF FGTS: Certificado de Regularidade do Empregador

Deixe sua avaliação

Você que a companha nosso blog, já leu em nosso artigo anterior tudo sobre a CND FGTS (Certidão Negativa). Agora que sabe como este documento funciona e qual sua utilidade para você empresário, vamos ensinar no restante do post tudo que você precisa saber para emitir sua Certidão de Regularidade pela internet, sem sair de casa.

Não custa nada lembrar, que a CRF é uma forma de saber se existem pendência, ou débitos tributários da empresa e garante acima de tudo que a mesma está em dia com as contribuições devidas do FGTS. E que estar regular perante o FGTS é, além do cumprimento das obrigações com os trabalhadores, condição obrigatória para participação em licitações públicas e demais situações previstas nas Leis 8.036/90 e 9.012/95.

Como emitir a CRF do FGTS

Criamos um outro artigo especial que explica passo a passo como emitir o Certificado de Regularidade do FGTS, confira o passo a passo.

crf-fgts-certificado

O link oficial e único que permite que o empregador consulte sua situação de regularidade junto ao FGTS, é este. Clique e acesse. Já na página, será necessário ter em mãos o número do CNPJ ou CEI da empresa.

De posse desses dados, digite nos campos o número CNJP, incluindo o dígito verificador, sem separadores, e deixe em branco a UF. Depois clique em Consultar. Para efetuar a pesquisa pelo CNPJ básico, 8 posições, informe também a UF do estabelecimento. Por fim, digite também o código de confirmação que aparece na imagem. Em seguida, basta clicar em consultar.

Se a consulta foi feita de forma correta, a próxima página irá gerar um relatório com os dados da Situação de Regularidade, informando o status e informações sobre o empregador, conforme imagem abaixo:

certificado fgts

Veja também: Faça o cálculo do FGTS

Sem comentarios

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *