Extrato do FGTS dos últimos 25 anos podem ser consultados pela internet

Deixe sua avaliação

A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente uma nova ferramenta que permite a consulta do Extrato do FGTS dos últimos 25 pela internet. A consulta pode ser feita por qualquer trabalhador que tenha direito ao benefício, utilizando para isto um computador, smartphone ou tablet que tenha conexão pela internet. A consulta já existia anteriormente, mas não suportava consultar o extrato de um período tão longo de tempo, era limitada somente a dados dos últimos 6 lançamentos.

Desta forma, será possível obter pela web os extratos dos lançamentos do FGTS realizados desde o ano 1990, quando aconteceu a centralização das contas do Fundo de Garantia na Caixa Econômica. A ferramenta online de consulta ao FGTS, está disponível no site da Caixa – www.caixa.gov.br ou no site oficial do FGTS – www.fgts.gov.br. Se preferir o acesso direto, clique aqui.

nova consulta fgts

Segundo a Caixa Econômica, no ano de 2013 foram mais de 25 milhões de consultas pela site. “Estimamos que deverão ocorrer mais de dois milhões de acessos ao novo serviço”, afirmou Henrique Santana, gerente do FGTS Caixa.

Lembrando que para ter acesso a consulta, é necessário ter cadastro no site. Para isto, informe o número do PIS e veja nosso artigo sobre como cadastrar para a consulta do FGTS.

4 comentarios

  1. odaires dias sousa April 3, 2014
  2. Sammy.Davis de Sousa Gomes March 1, 2015
  3. ane September 9, 2015

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *