Extrato e Saldo do FGTS por email

Extrato e Saldo do FGTS por email
5 (100%) 1 vote

Trabalhadores que tem saldo do FGTS em sua conta, podem receber o extrato com as atualizações de lançamentos por email. Conforma já publicamos aqui no blog, existe a possibilidade de consultar o saldo pela internet, receber via mensagem de texto em seu celular e também existe a opção de receber mensalmente em sua caixa de correio eletrônico.

Para ativar o recebimento do extrato do FGTS por email, deve-se primeiramente ativar a opção no site da Caixa. Lembrando que para ter acesso a ferramenta é necessário se cadastrar pelo número do PIS e a senha de cartão cidadão. Saiba como se cadastrar aqui: http://consultarfgts.net/cadastro-consulta-fgts.html

Como receber o Saldo do FGTS por email

extrato fgts email

Depois de acessar a página da Caixa de Serviços Sociais ao cidadão, aqui. Em seguida, clique no menu superior esquerdo “FGTS”. No submenu, clique em “extrato por email”. Já na página, siga os passos abaixo:

  1. Preencha o cadastro indicando o e-mail no qual deseja receber o extrato mensal do FGTS e criando uma senha;
  2. Seu extrato chegará todo mês no e-mail indicado. Para visualizá-lo, você utilizará a senha criada no cadastramento.

Na página seguinte, preencha os seguintes campos:

  • CPF
  • Nome
  • Email principal
  • Email alternativo
  • Senha de 6 a 8 caracteres
  • Marque as opções de recebimento, se somente informações sobre o extrato ou se deseja receber outras informações sobre o FGTS e os projetos da rede de Proteção Social do Governo Federal.

Para cancelar o recebimento, basta desmarcar as opções acima e confirmar.

Com funciona o serviço de extrato por email

Com o Extrato do FGTS por e-mail, você pode trocar o envio que é feito bimestralmente pelos Correios, pelo extrato eletrônico e passe a receber as informações de sua conta vinculada do FGTS todos os meses. Porém você poderá, a qualquer momento,  cancelar o serviço eletrônico e voltar a receber o extrato bimestral convencional, devendo para tanto acessar o site da CAIXA e no serviço Extrato do FGTS por e-mail marcar a opção de cancelamento do respectivo envio.

Para sua segurança, as informações encaminhadas por e-mail somente serão visualizadas após a confirmação da senha, cadastrada na adesão ao serviço. Após a adesão ao serviço, a CAIXA deixará de enviar o extrato bimestral do FGTS, via Correios, para o seu endereço convencional.

O cancelamento do serviço por problemas no e-mail indicado para o recebimento das informações acarretará no retorno automático do encaminhamento do extrato bimestral do FGTS via Correios para o endereço convencional constante na base de informações do FGTS.

2 comentarios

  1. leilinario June 11, 2015
  2. adinaldo July 28, 2015

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *