FGTS se torna garantia de Crédito Consignado!

Deixe sua avaliação

Proposta permite ao trabalhador garantias de empréstimos utilizando o Fundo de Garantia

A medida provisória que tem como objetivo a liberação do FGTS como forma de garantia no empréstimo consignado será apresentada pelo Ministro da Fazenda Nelson Barbosa, a base aliada do governo, no início de fevereiro. O objetivo do programa é dar direitos aos trabalhadores e proporcionar a utilização desse recursos, o que fará com que a economia aqueça e seja base de outros investimentos.

Só para se ter ideia, o trabalhador brasileiro poderá com essa medida, utilizar uma determinada porcentagem do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como forma de garantir e solicitar um empréstimo consignado.

credito-consignado-fgts

Empréstimo consignado FGTS

O empréstimo consignado é um tipo de crédito com pagamento indireto de forma que esses pagamentos sejam descontados ou deduzidos do salário do trabalhador. É um tipo de crédito mais seguro para quem está emprestando, pois a cobrança é praticamente automática. Dessa forma os juros são mais baixos que a obtenção de crédito via cheque especial.

Saiba quem tem direito ao FGTS

Em entrevista nessa semana, o Ministro da Fazenda ressalta que o governo agirá com precaução para que o trabalhador não fique endividado e que esses empréstimos não sejam fonte de dividas e sim de solução para o cidadão. O foco de melhorias e qualidade para obter um financiamento é da iniciativa privada, haja vista a dificuldade dessa categoria ser maior do que a dos servidores públicos.

De acordo com informações levantadas, o governo acredita que na média de 17 bilhões sejam utilizados nesse processo e como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço será utilizado, com diretrizes elaboradas por um conselho curador especializado, juntamente com o CMN (Conselho Monetário Nacional).

Como consultar o Saldo do FGTS para empréstimo

Uma reunião marcada pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, com o conselho do FGTS foi marcada para o dia 26 de fevereiro para a aprovação da proposta e a regulação do uso da multa rescisória do trabalhador como também o uso do fundo de garantia. A medida provisória será apresentada no início de fevereiro para conhecimento de todos do Governo. Em breve mais informações!

Como calcular o saldo do FGTS

Sem comentarios

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *