Saque do FGTS para quem mora no Exterior

Deixe sua avaliação

Os brasileiros que vivem na Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai podem fazer o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, ondem moram. A medida entra em vigor a partir desta quarta (28/05) e o saque ou o levantamento do benefício pode ser feito nos consulados do Brasil. O serviço lançado pela CAIXA conta com a parceria dos Ministérios das Relações Exteriores e do Trabalho e Emprego.

Ainda segundo Rogério, a medida visa facilitar a vida do trabalhador, que até então precisava vir até o país, para fazer o levantamento do FGTS. Com o novo convênio firmado com o ministério das relações exteriores, será possível que o trabalhador solicite diretamente numa representação consular do Brasil em um dos países Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Consulado dos países é feito o reconhecimento do trabalhador conforme exige a lei, e verifica se o mesmo tem direito ao benefício do FGTS no Brasil. Em seguida toda a documentação do trabalhador é enviada para o Brasil, onde será feita uma análise e posteriormente o crédito do saldo do FGTS na conta que o trabalhador indicar no consulado.

saque do fgts exterior

O serviço de saque do FGTS fora do país já atende comunidades brasileiras em países como Japão, Estados Unidos e no continente Europeu. Caixa Econômica Federal já atendeu mais de 4.700 pessoas que solicitaram o serviço de saque do FGTS no exterior. Foram liberados em todo o período aproximadamente 58 milhões de reais, aos trabalhadores brasileiros residentes nestas localidades.

Para mais informações sobre o saque do FGTS no exterior, acesse o site da Caixa: www.caixa.gov.br/fgts

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *